Ricardo Costa apela à participação dos militantes nas eleições à Concelhia do PS
A pouco mais de uma semana para as eleições da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista, que se realizarão a 06 de julho, Ricardo Costa envia uma carta aos militantes onde descreve os objetivos a ter em conta para 2025.

© Mais Guimarães
Na comunicação endereçada aos militantes, o recandidato começa por dizer que aceitou o desafio “com espírito de missão e com objetivo principal de criar condições para que o PS continue a liderar na senda dos grandes presidentes da Câmara como Manuel Ferreira, António Magalhães e Domingos Bragança e de notáveis presidentes de Junta no passado e no presente”.
Na mensagem presente, Ricardo Costa afirma que o objetivo é “reforçar o papel da Câmara, como uma organização efetivamente ao serviço dos vimaranenses, das instituições, das empresas e do desenvolvimento sustentado do concelho”.
Apesar de reforçar que o propósito são as Eleições Autárquicas 2025, explica que há outros que devem ser tomados em consideração. Na primeira nota evidencia que é necessário “ter sempre presente que o PS é dos militantes. Nós militantes, juntamente com os simpatizantes, somos a verdadeira força do Partido”, fortalecendo a mensagem que “nenhuma vitória ou conquista será possível sem o envolvimento e a participação ativa de todos”.
Explica ainda que “o compromisso é, em todas as circunstâncias, ouvir os militantes e trabalhar em sintonia com o que pensam, sentem e desejam, continuando o percurso dos últimos anos”.
Garante que um dos comprometimentos passa por organizar a campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2025 de modo a apresentar “um projeto positivo, credível e forte para a câmara e para as Juntas de Freguesia”, evidenciando que “Guimarães precisa de um PS forte , mobilizado e unido”.
No final, o recandidato à Concelhia do PS atesta que o “objetivo é vencer as eleições em cada Junta, para a Câmara e para a Assembleia Municipal. Vencer para servir e trabalhar por Guimarães e com os vimaranenses”.
Enquanto isso, Ricardo Costa tem continuado com as sessões de trabalho que divergem por vários pontos do concelho. Esta quinta-feira, dia 27 de junho, estará presente na Junta de Freguesia de Creixomil para falar sobre sustentabilidade. Uma conversa planeada paras as 21h00 com moderação de Elisabete Castro.
Na sexta, dia 28 de junho, visita o Centro Social de Guardizela. O ambiente será o tema de discussão com Manuel Silva às 21h00. No sábado, dia 29 de junho, o militante do PS dirige-se a Selho para uma conversa com José Fernandes. A economia será o tópico principal da conversa que está marcada para as 10h00. E, ainda no domingo, às 16h30, Ricardo Costa vai até Abação para discutir o tema da habitação com Gabriela Nunes.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.
Março 21, 2025
A Vimágua iniciou uma empreitada de extensão de redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais em várias ruas da Freguesia de Gonça e da União de Freguesias de Atães e Rendufe.