Ricardo Costa: “É preciso começar a trabalhar já”

O novo presidente da concelhia confirmou que a adesão “foi a expectável” e foi “uma prova de uma maturidade política muito grande”.

ricardo-costa-barra

O futuro da concelhia do partido socialista mudou de rumo, no passado sábado, 08 de outubro. Ricardo Costa, como a moção “Construir 2025, Reforçar a Confiança”, venceu as eleições frente a Sofia Ferreira, sua opositora nesta corrida à liderança da Comissão Política Concelhia, apoiada pelo atual presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Em declarações ao Mais Guimarães, o novo presidente da concelhia confirmou que a adesão “foi a expectável” e foi “uma prova de uma maturidade política muito grande”.

“Para mim, é bastante claro que o partido socialista se mobilizou em torno destas eleições. Tratou-se de uma grande mobilização, pelo número de votos, uma vez que, neste momento, a concelhia de Guimarães é uma das maiores do país”, elencou.

Ricardo Costa venceu as eleições com 1.052 votos, 57%, contra os 783 votos alcançados por Sofia Ferreira. De um universo 2.348 militantes inscritos, votaram 1.859. Registaram-se 15 votos brancos e nove nulos.

Destacando que se inicia um “novo paradigma, com uma proatividade e dinâmicas diferentes”, a nova comissão polícia vai já começar a trabalhar as questões que se prendem com as Juntas de Freguesia, cujos autarcas terminarão mandatos.

“Por limitação de mandatos, um total de 15 presidentes de junta terão que sair obrigatoriamente, fora aqueles que podem não querer continuar”, especificou Ricardo Costa, acrescentando que “é preciso começar a trabalhar já”.

Depois da tomada de posse, eleição da mesa e secretariado, e definição de pelouros, segue-se um “trabalho de proximidade com os autarcas e com os militantes”.

Tal como indica a Moção, a nova Comissão Política Concelhia pretende “Construir 2025”, mas também abrir o partido aos militantes e à sociedade civil. “Há que perceber que território temos dentro de portas para planear o futuro e de que forma é que o concelho de Guimarães pode ser desenvolvido, com olhos postos naquilo que acontece no mundo”, destacou.

Questionado sobre a onda de apoio gerada no momento da vitória, Ricardo Costa lembrou o seu passado com dois mandatos no município de Guimarães. “Aquilo que fico muito contente é que o grau de confiança e credibilidade com que estava não se esfumou pelo facto de ter saído da vereação. Isso foi muito positivo e notou-se até nas mensagens de apoio, que foram transversais a nível dos partidos vimaranenses”, referiu.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES