Ricardo Costa faz balanço positivo da convenção concelhia este sábado

Ricardo Costa promoveu, ao longo deste sábado, 24 de setembro, uma convenção concelhia em quatro espaços diferentes da cidade de Guimarães.

 © Direitos Reservados

Através de um comunicado às redações, o candidato à concelhia do partido socialista refere que esta ação “permitiu recolher muitos contributos dos militantes do PS para a elaboração da Moção de Orientação Estratégica” que irá apresentar às eleições internas, que decorrerão na Escola Secundária Francisco de Holanda, no próximo dia 08 de outubro, entre as 12h00 e as 20h00.

De seis debates distintos, resultou “um alargado conjunto de ideias que devem nortear o PS de Guimarães nos próximos dois anos”, no âmbito de assuntos relacionados com economia, digitalização, inteligência artificial e inovação, educação, ensino superior e justiça social, organização administrativa do concelho, habitação, transportes e mobilidade, descentralização, cultura e turismo, saúde, desporto, tempos livres e vida saudável, bem como a relevância dos partidos políticos, o Partido Socialista em Guimarães e a Democracia.

“Ao longo dos últimos três meses, fizemos auscultação do território e reforçamos a participação do cidadão na construção de uma sociedade do futuro. Temos de ir ao encontro das pessoas e, nesse aspeto, esta iniciativa foi muita rica. Hoje, abrimos o debate, também, à sociedade civil, pois não podemos ouvir as pessoas apenas no período de eleições, pelo que estas iniciativas são para continuar”, realçou Ricardo Costa. Na convenção marcaram presença personalidades como José Oliveira (coordenador da Bosch), Carlos Martins (diretor executivo da CEC 2012), Filipe Fontes (arquiteto) ou Paulo Novais (investigador da Universidade do Minho).

Ricardo Costa deu ainda a conhecer algumas das intervenções efetuadas pelos militantes, que assentaram na necessidade da “criação de elos, haver diálogo e construir pontes para um ambiente efetivo de colaboração”, bem como “atrair competência, ter uma cultura de organização e transformar o partido” .

A moção da candidatura liderada por Ricardo Costa será apresentada numa sessão plenária da convenção a realizar na noite de 04 de outubro, às 21h30 horas, no Largo de Donães.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?