Ricardo Costa mantém controlo da Mesa e Secretariado da concelhia socialista
A Mesa da Comissão Política Concelhia e o Secretariado do PS de Guimarães foram ontem eleitos por maioria, em sessão solene que decorreu no salão nobre da Sociedade Martins Sarmento.

© Mais Guimarães
Depois da posse dos membros da Comissão Política, que resultou da eleição do passado dia 06 de julho, vencida pela lista encabeçada por Ricardo Costa, o PS de Guimarães vê assim completado o processo de instalação dos seus órgãos locais.
Para a votação desta segunda-feira, nota para o apoio dos membros eleitos pela lista de Vítor Oliveira, que alcançou três mandatos para a Comissão Política. Castro Antunes, presidente da junta de freguesia de Azurém, e Diana Silva, passam a integrar a Mesa da Comissão Política Concelhia.
Para a Mesa, a proposta foi aprovada por 38 votos a favor, 28 brancos e dois nulos. Já para a eleição do Secretariado, onde também se notou o apoio da candidatura de Vitor Oliveira, pela inclusão de Marta Gonçalves, presidente da junta de freguesia de Selho S. Cristóvão, a votação registou 37 votos a favor e 29 brancos.
A Mesa e o Secretariado do PS de Guimarães foram assim eleitos com a maioria dos votos dos membros da Comissão Política Concelhia, “ampliando o resultado maioritário da lista encabeçada por Ricardo Costa no passado dia 06 de julho, dando corpo à intenção política de unir cada vez mais o partido, sem a exclusão de ninguém que se sinta motivado para os desafios políticos que se colocam pela frente ao PS de Guimarães, no distrito e no país”, anuncia a concelhia.
A mesa da Comissão Política Concelhia ficou constituída por José Fernandes, a presidir, e Diana Silva e José Castro Antunes, a secretariarem. Por sua vez, o Secretariado da Comissão Política ficou constituído pelo próprio Ricardo Costa, que preside, e por Daniel Pinto, Elisabete Castro, Francisco Teixeira, Marta Gonçalves, Paulo Renato Faria, Raúl Rocha, Sérgio Silva, Sérgio Gonçalves, Gabriela Nunes e Zara Pontes, a que se juntarão as inerências dos líderes da Juventude Socialista, Sérgio Salazar e das Mulheres socialistas – Igualdade e Direitos, Adelaide Silva.
Na abertura dos trabalhos José Fernandes agradeceu aos militantes socialistas a “lição de civismo e compromisso político do passado dia 6 de julho”, em que quase três mil militantes se mobilizaram para votar no PS de Guimarães, “sem quaisquer incidentes e com absoluta tranquilidade, a mostrar as razões pelas quais o PS é o maior partido de Guimarães”, disse.
Ricardo Costa, líder da concelhia do PS de Guimarães, com o mandato de conduzir o partido nas próxima eleições autárquicas, agradeceu aos militantes socialistas a confiança, garantindo “tudo fazer para levar o partido até às autárquicas de 2025 em unidade, no respeito pela vontade dos socialistas, e com sentido de responsabilidade, criar as condições para continuarmos a justificar a confiança dos vimaranenses”.
Apelando ao trabalho e à mobilização de todos, Ricardo Costa manifestou o seu “orgulho por ser presidente de um partido com tão grande empenho cívico, amor por Guimarães e vontade de trabalhar pelos interesses dos vimaranenses”.
Com esta eleição dos órgãos da concelhia socialista, Ricardo Costa, também em funções como deputado à Assembleia da República, e que anunciou ter o objetivo de ser candidato à Câmara Municipal de Guimarães em 2025, mantém o controlo da concelhia e condições para apresentar a sua candidatura a sufrágio da Comissão Política.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 16, 2025
O Vitoria, 6.º classificado do campeonato recebeu na noite deste domingo, 16 de março, o Estrela da Amadora, 16.º e antepenúltimo.
Março 16, 2025
Moreirense e Boavista encontraram-se esta noite no fecho da jornada, registe-se uma vitória dos cónegos por 1-0, a primeira de Bacci.
Março 16, 2025
Na manhã deste sábado, 15 de março, foram inaugurados alguns dos trajetos da Ecovia do Ave, nomeadamente os percursos entre o Parque de Lazer de Barco e o Parque de Lazer das Taipas, numa extensão de 2,5 quilómetros, e em Brito, entre a Rua dos 8 Moinhos e um troço de 800 metros.