Ricardo Costa quer nova saída da autoestrada para servir 50 mil pessoas no norte do concelho
O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, reforçou durante o fim de semana, como uma das suas medidas, a criação de uma nova saída da autoestrada na zona norte do concelho, território onde vivem e trabalham cerca de 50 mil pessoas.

© Afirmar Guimarães
A proposta foi apresentada durante a ronda de sessões de apresentação dos candidatos socialistas às Juntas de Freguesia, que registaram uma “forte mobilização popular”, refere a candidatura.
“Esta é uma obra estruturante para melhorar a qualidade de vida da população desta zona do concelho e potenciar a atratividade económica de Guimarães. A nova ligação vai aproximar os cidadãos dos serviços, facilitar a vida das empresas e reduzir constrangimentos diários no trânsito. É este tipo de soluções que queremos implementar na Câmara Municipal, com propostas concretas, úteis e transformadoras”, sublinhou Ricardo Costa.
Durante os encontros, o candidato reforçou a ideia de proximidade e dedicação exclusiva ao concelho, recordando que abdicou do lugar de deputado na Assembleia da República para se concentrar em Guimarães, criticando a opção do seu principal opositor, Ricardo Araújo, da Coligação Juntos por Guimarães: “Estou aqui, próximo das pessoas, dos autarcas e das instituições. Só assim é possível compreender os problemas, discutir soluções e apresentar respostas eficazes”, afirmou.
Segundo Ricardo Costa, as sessões de apresentação foram marcadas por uma “grande participação da população, o que, espelha o dinamismo e a confiança num projeto político com raízes locais. Em cada freguesia sinto o apoio das pessoas, sinto a confiança de que Guimarães pode mais. Estou em Guimarães a tempo inteiro e estamos preparados para vencer e governar com proximidade, seriedade e soluções que respondam às necessidades reais das populações”, destacou.
As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 12 de outubro.