Ricardo Costa vence e reitera a disponibilidade para ser candidato à Câmara Municipal

Ricardo Costa obteve 50,4% dos votos, contra 4,92% de Vítor Oliveira, da lista B, e 44,26% da Lista C, de Paulo Lopes Silva. Participaram nesta eleição 2.958 militantes socialistas, quando estavam inscritos 3.795.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Ricardo Costa garantiu a reeleição para a presidência da concelhia do PS de Guimarães com uma diferença de 169 votos para Paulo Lopes Silva. Já Vítor Oliveira somou 143.

Em termos de mandatos na Comissão Política Concelhia, Ricardo Costa, com os seus 1.492 votos (50,4%), conquistou 31 mandatos, contra 3 de Vítor Oliveira e 27 mandatos, com os 1.323 votos (44,7%) da lista de Paulo Lopes Silva. No ato eleitoral nota ainda para 13 votos nulos e 14 brancos.

“Quero agradecer a participação e o envolvimento de todos”, escreveu Ricardo Costa numa publicação nas suas redes sociais, “os candidatos, os militantes que estiveram presentes nas oito mesas eleitorais e todos aqueles que exerceram o seu direito de voto. A votação de hoje expressa a dinâmica da nossa concelhia e a sua dimensão”.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Ricardo Costa diz ainda que “A confiança renovada na minha liderança, e a maioria absoluta conquistada com o projeto que apresentámos para “Afirmar Guimarães”, permite-nos continuar um trabalho de proximidade e de confiança capaz de reforçar a nossa representação autárquica a partir das eleições de 2025”.

O presidente da concelhia reitera a disponibilidade para ser o candidato do Partido Socialista a presidente da Câmara Municipal de Guimarães nas eleições autárquicas de 2025, cuja ratificação resultará da Comissão Política Concelhia agora eleita.

Ricardo Costa deixa ainda uma palavra para Zara Pontes, pela “dedicação na recandidatura à liderança da Estrutura das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos, que ficou muito perto da reeleição”.

Adelaide Silva vence para a estrutura das Mulheres Socialistas

© Direitos reservados

A candidata da lista C, apoiada por Paulo Lopes Silva, com a sua moção “Liberdade e Igualdade”, venceu a eleição com 705 votos, contra 672 de Zara Pontes, que concorreu como lista A. Nesta eleição participaram 1.377 militantes e registaram-se 8 votos nulos e 22 brancos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES