Ricardo Martins: “Aposta segura e forte na nossa formação”

Treinador falou dos objetivos para a época 2022/2023.

Ricardo-Martins-barra

Ricardo Martins foi a escolha da direção do Berço para assumir o comando técnico no Pró-Nacional. O jovem treinador foi categórico nas primeiras palavras à imprensa. “É mais um grande desafio, porque é um projeto cada vez mais assente na aposta de jovens. O Pró- Nacional vai ser uma competição muito forte”, disse.

“O papel do Berço será ter uma equipa competitiva e com uma aposta segura e forte na nossa formação. No ano passado tivemos a certeza que poderemos fazer um bom trabalho com os miúdos da formação, porque são jovens com valor. Serão integrados no plantel e nos trabalhos diários, jogadores dos iniciados, dos juvenis e juniores. Todos aqueles que tiverem valor e margem de progressão, vão ser chamados. Depois, ao fim de semana, veremos se jogam pela equipa A, pela equipa B ou pelo próprio escalão deles”, acrescentou.

Questionado se a subida seria uma meta, o treinador foi claro. “Este ano, falar de subidas é complicado. Primeiro, porque é um campeonato com muitos dérbis. Depois, há equipas com história e que se reforçaram bem. O Berço, à semelhança de anos anteriores, será equipa com ambição, com alegria e a disputar os jogos no limite”, prometeu. “Temos de ser sérios e humildes no que vamos fazer. Se queremos apostar na formação, temos de ser capazes de ter a noção que pode correr bem e que pode correr mal. Mas se a aposta é nos jovens, temos de ser firmes nessa aposta”, lembrou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES