RIO AVE – VITÓRIA ADIADO POR PROBLEMAS COM UMA BANCADA

O encontro entre Vitória e Rio Ave, da jornada inaugural da Primeira Liga, inicialmente agendado para as 20:30 de domingo, foi adiado devido aos problemas estruturais de uma das bancadas do recinto vila-condense, adiantou esta sexta-feira o canal televisivo Sport TV.

Ainda não há nova data confirmada para o encontro, embora a sua realização deva ocorrer apenas a partir de setembro, face ao calendário que a formação de Ivo Vieira tem no mês de agosto, com campeonato e Liga Europa.

A Liga Portugal, no âmbito da preparação da época 2019/2020, realizou vistoria técnica ao Estádio do Rio Ave FC, tendo solicitado a obtenção de um parecer das condições estruturais da bancada nascente do recinto.

Entretanto, os dois clubes já anunciaram, em comunicado, que a partida vai realizar-se no dia 08 de setembro, um domingo.

O comunicado esclarece que o adiamento da partida foi decidido nesta sexta-feira, após uma reunião entre o Vitória, o Rio Ave, a Liga Portugal e a PSP. A decisão baseou-se num relatório emitido, na quinta-feira, pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), a afirmar que a estrutura da bancada Nascente (destinada, neste jogo, aos adeptos vitorianos) “levanta algumas dúvidas quanto à sua deterioração, sendo necessária uma melhor avaliação técnica complementar que identifique o tipo de intervenção a executar”.

O estádio dos vila-condenses, recorde-se, foi construído em 1984.

Os dois clubes prometeram ainda “informações adicionais” relativamente aos ingressos para o desafio. O Vitória anunciou que os 2.500 bilhetes cedidos pelo Rio Ave para domingo tinham esgotado nesta sexta-feira.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?