Roberto Martínez: Jota Silva é um exemplo para o futebol português
O avançado vitoriano vestiu pela primeira vez a camisola de Portugal no encontro desta quinta-feira no D. Afonso Henriques, diante da Suécia, e até esteve perto de marcar. O jogo serviu de preparação para o Euro 2024.
No final do encontro, Jota Silva, aos jornalistas, falou do quão especial foi estrear-se em Guimarães. Recorde-se que, em 2019, Jota Silva estava a jogar nas distritais, no Sousense. Cinco anos depois estreou-se pela Seleção Nacional e concretizou um sonho.
Jota Silva revelou ter sido um dia “muito especial para mim. Trabalhei muito para isto e poder fazer a minha estreia neste estádio é algo muito especial”, disse, satisfeito por ter contribuído para o triunfo da seleção por 5-2.
“É um estádio especial, é a minha casa, é aqui que faço muitos jogos, por isso agradeço o apoio do público a toda a seleção”, acrescentou o jogador, que não quer que “esta estreia seja uma passagem. Quero que seja uma certeza é para isso que vou continuar a trabalhar”.
O avançado quer fazer parte dos eleitos de Roberto Martinez para o Europeu: “Espero ter mais minutos e vou trabalhar para que isso aconteça. As decisões cabem ao mister, mas vou trabalhar para ficar aqui”, disse.
Martínez: “Jota Silva pode crescer, é um exemplo para o futebol português”
Sobre a estreia de Jota Silva, o selecionador nacional referiu está cumprido um de três passos, o chegar à seleção, que resulta de Jota Silva estar a fazer “uma época muito boa. É um jogador versátil, um jogador diferente, um atacante diferente para nós. Pode jogar nas alas, como ponta de lança”, disse o selecionador nacional.
Roberto Martinez destacou também a atitude do jogador no treino, que o fez merecer a estreia. Agora, disse, “o Jota faz parte de um grupo com muita competitividade, mas acho que o Jota, a sua carreira, o seu nível e com o seu papel com o Vitória, pode crescer”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 13, 2024
Nos dias 21 e 22 de novembro, Guimarães celebra a Semana da Ciência e Tecnologia com atividades promovidas pelo Curtir Ciência, Laboratório da Paisagem e as Escolas de Ciências e de Engenharia da Universidade do Minho.
Novembro 13, 2024
A Oficina anunciou, na sexta-feira, dia 08, a saída de Marta Mestre da direção artística do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG). A decisão partiu da mesma e esteve relacionada com questões pessoais.
Novembro 13, 2024
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança e a vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira, receberam esta terça-feira, a Associação Catalã de Municípios numa visita dedicada à promoção da Economia Circular.