ROBÓTICA MOSTRA-SE NO CURTIR CIÊNCIA

O Curtir Ciência recebe, nos dias 23 e 24 de novembro, a Mostra de Robótica. Esta iniciativa, que faz parte da Semana da Ciência & Tecnologia 2017, pretende ser um meio de promoção dos projetos desenvolvidos pelos clubes de robótica das escolas da região. A Mostra de Robótica, tal como aconteceu na edição de 2016, é um palco para dar a conhecer projetos de robôs e para potenciar o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre clubes/alunos.

Entretanto, a tertúlia sobre Ciência e Floresta, agendada para o dia 22, no Agrupamento de Escolas de Caldas das Taipas, foi adiada para o próximo dia 29 de novembro, à mesma hora (10h00). Com esta iniciativa dirigida a alunos do ensino básico, o Curtir Ciência pretende contribuir para uma cidadania ativa relativamente à floresta, colocando o público escolar em contacto com os responsáveis pela preservação florestal.

Na Semana da Ciência e Tecnologia, destaque ainda para a tertúlia “Entender o Autismo”, que junta pais, educadores e investigadores no Bar da Ramada (Idegui), esta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 21h00 horas. Vinícius Silva, investigador universitário na área da robótica aplicada às perturbações do espectro autista e Patrícia Guimarães, terapeuta ocupacional da CERCIGUI, são alguns dos convidados desta conversa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?