Rodrigo Abascal deixa o Vitória e ruma à Arábia Saudita
Rodrigo Abascal está de saída do Vitória SC. O central uruguaio e a Vitória Sport Clube - Futebol SAD chegaram a acordo para a rescisão, por mútuo acordo, do contrato que ligava o jogador ao clube vimaranense até 2027.

© Vitória SC
Aos 32 anos, Abascal prepara-se agora para abraçar um novo desafio profissional na Arábia Saudita, onde vai representar o Al-Riyadh.
O defesa chegou à Cidade-Berço em 2025, proveniente do Boavista FC, depois de quatro temporadas ao serviço do clube axadrezado. Na primeira e única época com a camisola do Vitória, assumiu um papel de destaque na equipa, terminando a temporada 2025/2026 como o jogador com mais minutos disputados pelo conjunto vitoriano.
Ao longo da época, Abascal realizou uma campanha de referência, contribuindo ainda com um golo e duas assistências. O central fez parte do plantel que conquistou a Taça da Liga, em janeiro de 2026, um dos momentos de maior destaque da temporada do Vitória.
Natural de Montevideo, Rodrigo Abascal iniciou o percurso no futebol uruguaio, tendo representado Fénix, Juventud e Peñarol, antes de rumar a Portugal. No futebol português, passou seis épocas, primeiro no Boavista e depois pelo Vitória.
A saída do defesa representa mais uma alteração no plantel vitoriano para a nova temporada, depois de um ano em que Abascal se afirmou como uma das principais referências do setor defensivo e uma das vozes de liderança dentro do grupo.
Em comunicado, a Vitória Sport Clube – Futebol SAD agradeceu ao jogador “a dedicação, a voz de liderança e o trabalho diário” demonstrados ao longo da última época desportiva, desejando-lhe “as maiores felicidades” para o futuro, tanto a nível profissional como pessoal.





