Rodrigo Areias: “Ainda ninguém deu” pela ministra da Cultura
Rodrigo Areias foi o último convidado do "Em Casa, à conversa com".

O “Em Casa, à conversa com” deste domingo teve como convidado Rodrigo Areias, produtor de cinema e cineasta vimaranense. Numa conversa em que a vulnerabilidade do meio cultural perante a pandemia foi o tema central, Rodrigo Areias revelou que as rodagens de “The Nothingness Club”, de Edgar Pêra, pararam devido às circunstâncias atuais. “Uma decisão complexa que tem a sua repercussão financeira”, apontou. E essas consequências não fazer com que o cineasta perspetive um cenário muito positivo “a muito curto prazo”: “ao contrário de todos os outros tropeções económicos” em que havia a possibilidade da “emigração ou da migração para outra atividade”, Rodrigo Areias aponta que, neste caso, nem um nem outro caso são aplicáveis ou possíveis.
O vimaranense falou ainda do efeito que a pirataria tem nos rendimentos dos artistas, uma vez que, neste momento, não existe a possibilidade de se fazerem concertos, por exemplo. Atirou ainda críticas ao Governo, referindo que os ministros da Cultura do executivo de António Costa têm sido “incompetentes”, dizendo que “ninguém deu” por Graça Fonseca desde que assumiu funções.
A entrevista na íntegra pode ser assistida no Youtube do Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.
Abril 18, 2025
Chegou ao fim mais uma edição da campanha solidária “Cabazes de Páscoa”, promovida pelo Lions Clube de Guimarães. A iniciativa contou com a colaboração de várias entidades locais e permitiu a recolha de alimentos essenciais para compor 54 cabazes destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.