Ronfe celebra elevação a vila
Ronfe é vila há 22 anos.
Ronfe celebra hoje, quinta-feira, dia 13 de maio, os 22 anos da elevação da freguesia a vila.
O programa das comemorações começa com uma mensagem da presidente de Junta, Maria Adelaide Silva, emitido às 18h00, às 19h00 é transmitida o vídeo das homenagens às entidades locais, que vão acontecer de forma reservada, ao longo do dia, e às 21h00 é celebrada missa.
Em declarações ao Mais Guimarães , a Maria Adelaide Silva afirma que “é sempre diferente viver numa vila. É um estatuto que reconhece aquilo que temos além de uma freguesia. Mas, também faz com que tenhamos uma responsabilidade maior em puxar mais coisas para a Vila”.
Vão ser homenageados “os profissionais da Unidade de Saúde local e do Centro Social e Paroquial, os professores, assistentes e alunos do Agrupamento de Escolas Abel Salazar e as famílias para quem o último ano foi muito difícil no contexto da pandemia”.
Relativamente ao futuro, a presidente de Junta fala na necessidade de “continuar o projeto que temos vindo a fazer nos últimos anos”.
Entre os projetos para o futuro próximo, a presidente da autarquia fala da nova sede para a Junta de Freguesia, “que deve servir como elo de ligação entre os vários espaços da vila, sociais, comerciais, desportivos e comerciais”. Maria Adelaide Silva fala ainda da necessidade de valorizar as zonas verdes, de “devolver o rio à comunidade” e de melhorar os caminhos pedonais, para aumentar a prática desportiva.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, seis Uniões de Freguesia, juntas desde 2013, vão desagregar-se no próximo ano, nas eleições autárquicas. O Mais Guimarães recolheu a reação dos autarcas.
Dezembro 26, 2024
O Vitória Sport Clube anunciou uma Conferência de Imprensa para a apresentação do novo treinador da equipa principal, com início pelas 14h30 no auditório do estádio D. Afonso Henriques.
Dezembro 26, 2024
Em Guimarães, Tabuadelo e São Faustino, Serzedo e Calvos, Conde e Gandarela, Prazins Santo Tirso e Corvite, Sande Vila Nova e Sande S. Clemente e Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, viram a sua desagregação aprovada na Assembleia da República, no passado dia 17 de dezembro.