Rota das Colheitas promove a valorização do mundo rural e das atividades agrícolas.

Entre gastronomia, tradições e eventos desportivos, a segunda edição da Festa das Colheitas visa dinamizar o mundo rural em Vila Verde.

Milho corte – ParadaGatim 2

O evento proporciona um programa com iniciativas direcionadas à valorização do mundo rural e das atividades agrícolas no concelho. Durante a tarde deste sábado, houve o corte do milho. Já à noite, Vila Verde assistiu à “grande desfolhada minhota”, que se realizou a partir das 20h30.

A programação indica que, neste domingo, dia 24 de setembro, realiza-se o Festival de Folclore, que contará com a atuação dos ranchos Lavradeiras de Parada de Gatim, Senhora de Pena de Carreiras S. Miguel e das Rusgas de Merelim S. Paio. Neste dia, haverá ainda aulas de cycling e zumba, seguido por um lanche.

Além disso, a procissão sai à rua às 17h00 deste domingo, em que os andores floridos irão encher de cor e brilho as imediações da capela de Santo Isidro. 

Num concelho que se orgulha da sua ruralidade, torna-se “vital manter viva a tradição de agradecermos a Santo Isidro pelo sustento que retiramos da terra”. As palavras são dos elementos da Comissão de Festas responsável pela organização das celebrações em honra do Padroeiro dos Agricultores, que se inserem na programação Na Rota das Colheitas, que o Município de Vila Verde promove em todo o concelho de agosto a novembro. 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS