Rui Borges: “A equipa deu mais uma prova de caráter e compromisso”

Obra de arte de Ofori garante três dias de folga aos jogadores, assegura o treinador do Moreirense.

© Moreirense FC

Na análise ao triunfo sobre o Vizela, Rui Borges destacou mais uma vez a “cleansheet” registada: “Não sofrer golos é mérito de toda a equipa. Não somos uma equipa defensiva. Não é só mérito da linha defensiva e do Caio Secco. A equipa deu mais uma prova do caráter e compromisso com ambição e coragem.”

“O Vizela é uma equipa paciente, que descobre os espaços”, mas os cónegos foram “muito rigorosos a tapar linhas de passe”, considera o timoneiro.

Depois de “muita intensidade nos primeiros 20 minutos”, o Moreirense chegou ao golo “num momento de inspiração do Ofori, algo que me deixa muito feliz, porque tem trabalhado para melhorar aquilo em que não é tão bom. Vai ter os três dias de folga que lhe tinha prometido, juntamente com o resto do grupo”, acrescenta.

Relativamente à falta de golos do ataque do clube vimaranense, Rui Borges explica que “muitos miúdos precisam de confiança, mas nunca vou apontar um dedo a um jogador por falhar um golo, um passe ou uma receção. Agarramo–nos aos objetivos possíveis. Queremos ficar em sexto. Já não baixamos do sétimo lugar. Já seria um belíssimo campeonato. Se pudermos, vamos tentar bater o recorde pontual do Moreirense (52 pontos).”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES