Rui Borges destacou compromisso coletivo após triunfo na Taça de Portugal
O Vitória Sport Clube iniciou com sucesso o seu percurso na Taça de Portugal 2024/2025, vencendo o FC Paços de Ferreira por 1-3.

© Vitória SC
No final do jogo frente ao Paços de Ferreira, Rui Borges elogiou o desempenho da equipa, embora tenha reconhecido algumas falhas no processo ofensivo, como passes falhados e decisões menos acertadas. No entanto, o técnico destacou o “compromisso coletivo” dos seus jogadores como a chave para a vitória e a passagem à próxima fase.
“O Paços de Ferreira é uma equipa bem organizada, com boas dinâmicas. Criaram alguns desequilíbrios e chegaram ao golo num lance em que não estivemos tão bem em termos defensivos”, analisou Rui Borges. O treinador admitiu que, ao longo do jogo, o Vitória sofreu alguma “frustração coletiva”, especialmente após o golo adversário, mas foi na segunda parte que a equipa soube reagir. “A energia coletiva foi diferente e o compromisso defensivo fez a diferença”, acrescentou.
Com um calendário exigente pela frente, incluindo competições na UEFA Conference League, Rui Borges fez questão de sublinhar a importância de todos os jogadores do plantel estarem prontos para as oportunidades que surgirem. “Vamos disputar 15 jogos até ao final do ano, e todos os jogadores vão ser necessários. Podem ser cinco ou 90 minutos, mas quem não estiver preparado não vai jogar”, afirmou, frisando a necessidade de comprometimento tanto nos jogos como nos treinos.
A próxima etapa do Vitória será na Suécia, esta quinta-feia, dia 24 de outubro, às 17h45 (hora de Portugal), onde enfrentará o Djurgårdens IF para a segunda jornada da UEFA Conference League.