Rui Borges e a deslocação a Vila do Conde: “É mais um jogo que quero ganhar”
O técnico vitoriano, Rui Borges, fez ao início da tarde deste domingo, 15 de dezembro, a antevisão do jogo com o Rio Ave, agendado para esta segunda-feira pelas 20h45, em Vila do Conde.

Após uma noite de glória para as competições europeias, em que o Vitória venceu o o St. Gallen, na Suiça, por 1-4, garantindo, praticamente, a passagem à próxima fase da Liga Conferência, os atletas vitorianos têm que “mudar o chip” para este desafio do campeonato.
Aos jornalistas, Rui Borges salientou apenas que “é mais um jogo que quero ganhar”, vincando que o grupo está agora “focado no campeonato, onde perdemos pontos. Não queremos perder mais pontos. Com todo o respeito pelo Rio Ave e pelo seu passado, queremos ganhar em Rio Ave, embora sabendo que vamos ter pela frente muitas dificuldades”.
O técnico mostrou-se consciente dos desafios que a equipa poderá enfrentar em Vila do Conde, uma equipa que não perde há mais de um ano na condição de visitado e é uma das cinco equipas que ainda não foram derrotadas em casa esta época, o que é “revelador quanto à dificuldade de jogar no Estádio dos Arcos. Vai ser difícil, mas a energia da equipa é boa. Acredito que vamos fazer um grande jogo como fizemos nas últimas partidas.”
O técnico acrescentou que “se a energia individual e coletiva estiver no mesmo sentido dos últimos jogos, podemos sair de lá com a vitória. Respeitamos o adversário mas isso não nos pode impedir de procurar ganhar. Vamos tentar seguir o nosso trajeto de vitórias, é disso que o clube vive.”
Sobre a sobrecarga de jogos neste período, Rui Borges garantiu que “o cansaço não vai servir de desculpa” e que a equipa está motivada e quer ficar na história do clube, “são ambiciosos, sedentos dessa honra de representar o clube. Os jogadores querem marcar o trajeto deles aqui”. O cansaço “existe, mas os jogadores têm conseguido manter a consistência, jogando com competitividade e com vontade de mandar no jogo. Quando não for possível, teremos de nos agarrar ao rigor, à concentração, ganhando na mesma”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
A autarquia apela à atenção redobrada dos condutores e à condução com precaução, uma vez que os trabalhos de finalização da via ainda decorrem.
Maio 9, 2025
A Secção Profissional do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já anunciou as equipas de arbitragem para os jogos da 33.ª jornada da Liga Portugal.
Maio 9, 2025
O presidente do São Cristóvão, Rui Machado, manifestou publicamente a sua satisfação pelo avanço no processo de construção da bancada do clube, um objetivo pelo qual a atual Direção tem vindo a batalhar há mais de dois anos.