Rui Borges: “É difícil não nos apaixonarmos por este clube porque é diferente”
O Vitória regressou aos triunfos para o campeonato vencendo, na noite deste domingo, dia 03, o Moreirense (1-0) no estádio D. Afonso Henriques.
Aa análise ao jogo, Rui Borges, técnico do Vitória, disse ter faltado “frescura nas tomadas de decisão, no momento de pensar o jogo”, durante a primeira parte. Já na segunda parte, “no momento em que achávamos que íamos diminuir os nossos índices de frescura, acabamos por crescer. Criámos muitas situações, empurrámos o Moreirense para trás. A vitória acaba por ser merecida”, acrescentou o timoneiro dos conquistadores.
Rui Borges destacou a “atitude e compromisso” dos seus jogadores: “Somos uma equipa com jogadores enormes, são grandes jogadores e eu vou dizer sempre que somos uma grande equipa porque é isso que somos. Não vamos ganhar sempre por 3-0 ou 4-0. Esqueçam lá isso. Os jogos são cada vez mais competitivos, os adversários são sempre mais fortes na nossa liga”.
Para o técnico, o Moreirense é uma equipa “bem trabalhada, com boas dinâmicas e com muita qualidade individual também. Foi um jogo competitivo, mas o resultado é justo”, vincou.
Rui Borges falou ainda do orgulho em representar o Vitória SC: “Eles (jogadores) são uma grande equipa, amam o clube, apaixonam-se pelo clube. É difícil não nos apaixonarmos por este clube porque é diferente. É um orgulho enorme representá-lo e os jogadores também sentem e demonstram isso.”
O papel dos adeptos foi também destacado nesta Conferência de Imprensa, com Rui Borges a dizer que “o que passa de fora para dentro também tem sido importante. Os nossos adeptos voltaram a ser importantes pela energia positiva que demonstraram. Nesta fase em que estamos desgastados é importante e estamos desgastados. Temos 20 jogos. Os outros têm 10 ou 11. É uma diferença enorme. Por muito que às vezes façamos essa gestão, o desgaste está lá. Há desgaste mental. Não estão sempre com a mesma disposição. A atitude deles tem sido fantástica”, terminou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.