Rui Borges: “É um ponto que somamos, e no fim fazemos contas”
Depois do empate frente ao Rio Ave, Rui Borges, treinador do Vitória, destacou a boa reação da equipa na segunda parte, lamentando as oportunidades desperdiçadas.
Na sala de imprensa, o técnico revelou aos jornalistas que, ao intervalo disse aos seus jogadores que estava a faltar alma. “Taticamente estávamos bem, mas entrámos mal no jogo, muito reativos e pouco ativos. O Rio Ave fez dois golos em dois remates”.
Acabou por elogiar a postura da equipa após o intervalo, referindo-se a uma “segunda parte avassaladora”.
“Fomos mais competitivos nos duelos, ajustámos alguns posicionamentos e continuámos a criar oportunidades. Mas o futebol às vezes é cruel. É seguir em frente”, disse. “É um ponto que somamos, e no fim fazemos contas. Se mantivermos esta consistência de jogo, vamos ser felizes, não tenho dúvidas”.
O treinador aproveitou ainda para enaltecer o crescimento individual dos jogadores: “O Manu tem evoluído bastante e, mesmo quando não era titular, sempre disse que era um jogador extraordinário com um grande futuro. Tal como ele, outros jogadores têm crescido, como o João Mendes ou o Alberto”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 22, 2024
O sinistro, cujas causas estão a ser investigadas pelas autoridades, provocou constrangimentos no trânsito, originando longas filas.
Dezembro 22, 2024
No regresso ao campeonato, o Vitória recebe esta segunda-feira o Nacional da Madeira, numa partida agendada para as 18h45.
Dezembro 22, 2024
O evento iniciou-se com uma atuação musical das crianças que frequentam a EB1/JI de S. Faustino, que interpretaram uma canção de Natal, desejando Boas Festas a todos os presentes.