Rui Borges: “O golo aos três condicionou tudo e quebrou-nos em termos anímicos”
O treinador do Moreirense fez a análise ao encontro diante do Sporting, que terminou com um desaire por 0-2.

Para Rui Borges, “o golo aos 3 minutos condicionou tudo, quebrou-nos em termos anímicos. o Sporting está numa fase positiva e num ritmo muito bom. Foi um primeira parte mais de organização. Tivemos três saídas, mas não fomos capazes, foi mérito do Sporting e chegaram ao 2-0 com mérito.”
Já em relação à segunda parte, “o Moreirense aumentou um bocado esses níveis, para tentar condicionar a saída do Sporting. Fomos mais corajosos, ganhámos mais segundas bolas. Com bola, fomos mais dinâmicos e mais móveis.”
Questionado sobre a opção de ter colocado Ofori no banco, o técnico recorda que tem “25 jogadores. Foi uma decisão pelas características dos jogadores e uma opção minha. O Ofori tem feito bons jogos, outros menos bons, é como os outros todos. O Rúben Ismael fez um bom jogo, foi competente. O Ofori entrou muito bem. São boas dores de cabeça para mim.”
Ainda sobre a estratégia do Moreirense para o embate com os leões, Rui Borges explica que “o Gonçalo Franco jogou mais à frente em termos defensivos, mas em ofensivamente ocupou os mesmos espaços. Pode acontecer mais vezes, claro. São decisões do momento tomadas pelas características dos jogadores, até pela intensidade do Sporting. O golo muito cedo tirou-nos confiança. Eles desmontam fácil, são muito dinâmicos. Jogámos contra uma grande equipa.”
Rui Borges ainda teve tempo para dar uma palavra de apoio a João Neves e a António Silva, que perderam recentemente familiares, e também a Zaidu, que se lesionou no jogo entre o Porto e o Estrela da Amadora: “Quero mandar um abraço sentido ao João Neves e ao António Silva. Também ao Zaidu, porque tenho uma ligação forte com ele. Tenho a certeza que vai passar rápido.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.