CarClasse
CarClasse
Rui Borges: “Queremos trazer os três pontos num jogo difícil”

Rui Borges espera "um jogo difícil frente a uma equipa com casa forte pelo ambiente que cria." No entanto, aponta que o Moreirense tem de ser "uma equipa intensa e comprometida."

© Moreirense FC

Em relação ao adversário, o treinador aponta que “o Farense é uma equipa muito competitiva à nossa imagem e à do ano passado. É intensa, com muitos duelos forte e é uma das melhores equipas nas transições ofensivas com jovens fortes na frente. Tem especialistas nas bolas paradas e pode procurar os homens da frente e valorizar a posse de bola, mas a sua objetividade é muito perigosa. Vamos encontrar uma equipa difícil do outro lado, que está a fazer um belíssimo campeonato e com um treinador experiente.”

Em relação à sua equipa, Rui Borges crê que o Moreirense tem de ser “o que temos sido, uma equipa intensa, comprometida e coletivo terá de ser muito rigoroso. Temos de estar preparados para o que vai encontrar e temos de estar mais capazes do que no jogo com o Sporting. Queremos trazer os três pontos num jogo que será difícil.”

Além disso, o treinador dos cónegos acrescenta que o seu coletivo terá de “ser forte em termos competitivo porque o jogo vai ser muito disso. Temos de ter a mobilidade da segunda parte com o Sporting, mais móveis, mais intensos e com decisões mais rápidas. Queremos ter bola e quando não tivermos, terá de ser mérito do adversário, mas queremos ganhar.”

Depois de atingir a meta dos 35 pontos, Rui Borges aponta que a “equipa tem demostrado ambição e os pontos não vão mudar a nossa forma de estar e de jogar da nossa equipa. O futebol não é como começa, é como acaba, e eles têm isso em mente e querem acabar bem. Sabemos que quem está em cima está a fazer um excelente campeonato e que quem vai em baixo está a fazer boas recuperações. O grande desafio agora é sentir deles a nossa ambição. Sabemos que é muito difícil fazer a segunda volta como a primeira, porque as equipas precisam de pontos e temos de saber lidar com isso.”

Por fim, Rui Borges adiantou que Luís Asué, que sentiu queixas no embate com o Sporting, está apto para jogo, mas Antonisse está em dúvida.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES