Rui Borges: “Se calhar no início da época, ninguém acreditava que podíamos estar nesta luta”
O Vitória joga esta quinta-feira a passagem direta aos oitavos de final da Liga Conferência, frente aos suiços do St. Gallen, numa partida que arranca às 20h00 (hora portuguesa).
Os conquistadores têm já um lugar garantido no play-off, mas o objetivo é claro para Rui Borges: “Estamos perto, e dependemos de nós, se calhar, desde o início da época, ninguém acreditava que podíamos estar nesta luta de entrarmos diretamente nos oitavos de final. Portanto, estando nessa luta, queremos muito atingir esse objetivo”.
No entanto, as dificuldades estão lá: “Continua difícil, mesmo apesar de só dependermos de nós, e, como tal, temos de ter essa tal consistência de jogo. Se conseguirmos manter a nossa qualidade de jogo, acredito plenamente que sairemos daqui com os três pontos e com os oitavos de final garantidos, um objetivo claro e ao qual não fugimos depois de conseguirmos o play-off”.
Rui Borges têm três baixas de vulto para este jogo. Bruno Gaspar, Borevkovic e Chucho Ramírez estão lesionados, mas não há espaço para lamentações, disse o técnico, lembrando as outras opções no plantel. “Faz parte, dentro do nosso acumular de jogos, até nem temos tido muitas lesões graves, felizmente, mas havendo, temos de saber lidar com isso. Mesmo perante essas contrariedades, não vejo o porquê de dificultar a minha ideia, se achar que devo dar rotatividade à equipa, porque existem mais jogadores que estão à espera de oportunidades, e eu lido bem com isso”, disse.
Cerca de dois mil vitorianos vão estar na bancada. “São sempre muito importantes no nosso trajeto. Volto a repetir que os nossos adeptos são diferentes, são reconhecidos como tal, e têm uma importância enorme para nós. Fico feliz por termos tanto apoio”.
O St. Gallen-Vitória joga-se às 20h00, com transmissão na DAZN 1.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 12, 2024
Segundo o Vitória, no seu site oficial, o técnico brasileiro comunicou ao clube a sua intenção de regressar ao Brasil já no início do ano de 2025 por motivos pessoais, relacionados com questões de saúde de um familiar próximo.
Dezembro 12, 2024
As autoridades não prestam qualquer esclarecimento sobre o ocorrido, no passado dia 06 de dezembro, Praça Heróis da Fundação.
Dezembro 12, 2024
A equipa de andebol do Vitoria foi vencer ao terreno do Póvoa AC , na noite desta quarta-feira, dia 11, a contar para o campeonato Placard Andebol 1. Uma partida de emoções até porque a vitória foi alcançada nos últimos minutos.