Rui Borges: “Temos de manter o mesmo rigor, foco e concentração perante o adversário”
O treinador vitoriano está consciente da vantagem que trouxe de Zurich para Guimarães mas não abdica da concentração dos seu jogadores.
Rui Borges sabe que o Vitória “trouxe uma vantagem e não podemos fugir dela, mas temos de manter mesmo rigor, foco e concentração perante o adversário. (O Zurich) está em primeiro classificado no campeonato, vem de uma vitória e nós temos de estar preparados. Um golo pode mudar tudo em termos de força mental. Tudo muda num instante e temos de estar preparados para isso. Teremos de perceber como o adversário entrará. Os primeiros minutos do primeiro jogo foram intensos e temos de estar precavidos, pois a equipa vai querer entrar na eliminatória.”
O homem do leme percebe a responsabilidade de seguir na competição europeia e aponta que o Vitória “é um clube que diz tudo pelo seu nome. Só quer ganhar e não se cansa disso. O Zurich tem variado a sua estrutura com o 4-4-2 e com um 4-2-3-1. Temos de perceber isso e estar preparados. O seu jogador-chave (Marchesano) não jogou na Suiça e provavelmente estará aqui a dar o seu contributo. Temos de voltar a ligar o ´chip´ da Liga Conferência.
Questionado sobre a gestão do plantel, motivado pelo último jogo ter sido há três dias, Rui Borges afirma que “estão todos preparados para jogar e para não jogar. Mais do que eu falar, eles falam em campo. Deram essa demonstração em Arouca. Nos momentos finais não fomos tão pressionantes mas isso também é mérito do adversário.”
João Mendes já se encontra integrado nos treinos do Vitória e o técnico transmontano sublinha que “vai precisar do seu tempo para ganhar forma. É um jogador especial e é mais um com qualidade para ajudar o grupo”. Já sobre Gustavo Silva, Rui Borges frisa que “veio atrasado em relação à disponibilidade física da nossa exigência e quando acharmos que estará em condições, dará o seu contributo.”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 19, 2024
Na antecâmara das comemorações do 102.º aniversário, o Vitória Sport Clube quer vestir a cidade de preto e branco e espalhar o símbolo do clube pelas varandas de Guimarães. Para isso, está a levar a cabo uma campanha que se estende pelo concelho.
Setembro 19, 2024
Helena Machado, investigadora vimaranense, ganha financiamento de 2.4 milhões de euros para desenvolver investigação os próximos cinco anos.
Setembro 19, 2024
A AVE - Associação Vimaranense para a Ecologia - vai fazer a apresentação pública do Relatório do Estado da Mobilidade Urbana em Guimarães, no próximo sábado, 21 de setembro, pelas 18h00, na sede da União de Freguesias da Cidade, situada no Centro Comercial S. Francisco.