Rui Borges: “Tudo faremos para sair daqui com a qualificação alcançada”

O Vitória SC tem encontro marcado para esta quinta-feira, frente ao HŠK Zrinjski Mostar, num jogo que pode colocar a equipa de Guimarães com um acesso inédito à fase de liga da Europa Conference League.

© Vitória SC

Na antevisão ao jogo desta quinta-feira, o técnico vitoriano admite alguma tristeza na primeira derrota oficial da época, mas garante que “não abala nada” do que foi feito até agora.

Rui Borges, começa por assumir que preparou o jogo de forma cautelosa e em estado de alerta para os potenciais perigos que pode encontrar. “O 3-0 não garante nada, absolutamente nada. Temos de estar ligados desde o primeiro segundo”, refere.

O treinador vitoriano assume que a equipa está confiante na vitória. “Eles são ambiciosos e têm demonstrado essa ambição e vontade de ganhar. Foi o que fizemos e é o que vamos fazer: entrar para ganhar, iguais a nós próprios, com a mesma atitude e a mesma vontade. Vamos tentar ter a mesma qualidade e temos de perceber onde vamos estar inseridos a partir do primeiro minuto. Acredito que o ambiente vai ser bom, que nos motive de alguma forma para levarmos de vencida o encontro e conseguirmos alcançar o nosso objetivo”, assume.

Quanto à importância da entrada do Vitória na fase de liga da UEFA Conference League, Rui Borges admite que “toda a gente sai valorizada”. “Dignificamos o nosso país e, nesta fase, isso é uma coisa importante para termos cada vez mais equipas nas competições europeias. (…) Temos de estar cientes de que vamos passar por dificuldades desde o primeiro minuto e temos de ser capazes de lidar com elas e com a pressão positiva. Tudo faremos para sair daqui com a qualificação alcançada. É esse o grande objetivo de todos nós. Vamos fazê-lo. Não tenho dúvida nenhuma”, afirma convicto.

Rui Borges confessa estar consciente de que o adversário “não adotará a mesma estratégia que adotou em Guimarães” e tal como fez em Guimarães “vai procurar condicionar-nos e chegar à nossa baliza”. Dessa forma, reforça que “temos de estar cientes das dificuldades que vamos encontrar. É uma equipa competitiva e nós também vamos ter de ser”, remata.

O encontro, que poderá levar o Vitória SC a fazer história ao tornar-se a primeira equipa portuguesa a entrar na fase de liga da Europa Conference League, está marcado para as 19h00, (20h00 locais), em Mostar, na Bósnia e Herzegovina.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES