Rui Borges: “Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar”
Na conferência de imprensa após o jogo com o Benfica, o treinador dos cónegos apontou como foco a sexta posição, depois de ver o Arouca morder os calcanhares ao seu clube no final da 29.ª jornada.

Numa “primeira parte muito boa da nossa parte”, Rui Borges criticou a arbitragem pela qual o Moreirense “saiu prejudicado por erros que não foram nossos e que tiveram clara evidência no resultado. O Benfica faz 1-0 num lance de transição com uma falta evidente e o segundo golo era pontapé de baliza, mas o árbitro deu canto e foi golo. São coisas inexplicáveis, não merecíamos ser tão penalizados.” Contudo, o treinador enalteceu a “coragem e determinação” dos seus jogadores, que “mostraram qualidade e a razão do Moreirense estar no sexto lugar.”
Já a segunda parte “foi mais equilibrada”, com o Benfica a “conseguir retomar o jogo e nós fomos perdendo frescura e concentração. Não conseguimos criar grandes lances de perigo e faltou-nos essa qualidade no último terço”, acrescentou.
Apesar da derrota, Rui Borges quer que a sua equipa “mantenha a consistência que teve até hoje. Se calhar toda a gente dizia que o Moreirense estaria em 14.º. Vamos fazer de tudo para ficarmos no sexto lugar. Fomos nós que criámos essa responsabilidade e temos de dar tudo para ficar nessa posição, que muito nos vai orgulhar no final da época”, rematou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 14, 2025
Terminou com chave de ouro, o primeiro Education Summit, em Guimarães, com um concerto de António Zambujo. A reter, a promessa de um regresso em 2026 - falta saber se em Guimarães - e da continuidade da luta por um renovado modelo educativo nas nossas escolas.
Abril 14, 2025
Depois do triunfo (0-1) frente ao Gil Vicente FC e do encerramento da 29ª ronda, o Vitória assumiu o quinto lugar na tabela com 48 pontos e prepara-se para receber o Benfica na 30ª jornada da Liga Portugal.
Abril 14, 2025
A Associação “Agigantar Abril” adianta, numa nota enviada à Comunicação Social, que foi recebida no Supremo Tribunal de Justiça, no passado dia 09, numa sessão de trabalho com o presidente do Supremo Tribunal e, por inerência, presidente do Conselho Superior da Magistratura, Juiz Conselheiro João Cura Mariano.