Rui Bragança entra em ação esta noite

Esta noite será um duelo ibérico.

barra-rui_bragança

O atleta vimaranense de taekwondo, Rui Bragança, faz o seu primeiro combate na noite de 23 para 24 de julho, às 3h24, hora portuguesa, 11h24, hora de Tóquio.

Foto: DR

O atleta português, único representantes nacional na modalidade, vai enfrentar o espanhol Adrián Vicente Yunta. O espanhol foi segundo classificado no Campeonato da Europa, realizado em Sófia, na Bulgária, este ano. Além disso foi primeiro no Open de Espanha e segundo no Open do México, duas provas tradicionalmente frequentadas pelos melhores do mundo.

Bragança foi primeiro na qualificação do continente europeu para os Jogos Olímpicos, também realizada em Sófia, foi terceiro no Campeonato da Europa e venceu no Europeu de Clubes, no ano passado. Além disso, o vimaranense é um dos atletas mais experientes no circuito mundial.

Numa modalidade onde impera a velocidade, não são muitos os atletas com 30 anos, como Rui Bragança, principalmente na categoria de – 58 kg.

Rui Bragança está a fazer a sua segunda participação olímpica, depois de no Rio de Janeiro ter vencido um combate e ter perdido de forma um pouco inglória no segundo. Bragança tem 156 combates feitos até hoje, dos quais venceu 102, o que lhe dá uma percentagem de sucesso de 65,4%.

Vicente, com apenas 22 anos, tem 63 combates, dos quais venceu 43, o que lhe dá uma percentagem de sucesso melhor que a do português, 68,3%.

Rui Bragança em Tóquio com o treinador, Pedro Campaniço (centro) e o colega de treino Júlio Ferreira. Foto: DR

BragaAdrían Vicente Yuntança está em Tóquio com o treinador Pedro Campaniço e o companheiro de treino e atleta internacional português Júlio Ferreira. O atleta português habituado a estas situações já disse que não vai acusar a pressão de ser o primeiro português a entrar em ação.

Esta noite será um duelo ibérico entre a juventude de Vicente e a experiência de Bragança. O combate tem transmissão direta na RTP.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS