Rui Nunes visita Hospital de Guimarães
O candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, Rui Nunes, […]

O candidato a Bastonário da Ordem dos Médicos, Rui Nunes, visita esta sexta-feira, dia 06 de janeiro de 2023, o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) e o Hospital de Guimarães.

As visitas inserem-se nas auscultações que o presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB) e professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) está a fazer “aos médicos portugueses, não só para apresentar as linhas orientadoras da sua campanha, mas também para aferir das dificuldades que os médicos sentem no terreno”, explica em nota às redações.
A visita ao CMIN, unidade integrada no Centro Hospitalar e Universitário do Porto, irá realizar-se a partir das 09h00 desta sexta-feira. Mais tarde, a partir das 11h00, irá decorrer a visita ao Hospital de Guimarães. “É fundamental falar com os colegas, mostrar-lhes que estamos atentos às dificuldades que sentem no terreno, desde logo com a gritante necessidade de contratar mais médicos”, reitera o candidato.
Rui Nunes diz pretender “dar um novo impulso à Ordem dos Médicos, tornando-a um pilar central na valorização e dignificação da classe médica”. Embora defenda que a Ordem não deve ter um papel sindical, garante que enquanto Bastonário se irá “bater para uma melhoria salarial e uma revisão das carreiras médicas”.
As eleições para a Ordem dos Médicos arrancam no dia 10 de janeiro, com a votação eletrónica, que se prolonga até dia 19 de janeiro, data em que decorre também a votação presencial, nas diversas sedes regionais e distritais da OM.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 3, 2023
Depois da saída de Paulo Turra, Álvaro Pacheco será apresentado nos próximos dias como o novo treinador do Vitória, de acordo com O Jogo.
Outubro 3, 2023
Depois da vitória frente ao Estoril, a direção do clube chegou a acordo com o técnico brasileiro para a rescisão do contrato, que se mantinha até 2025.
Outubro 3, 2023
O projeto de intervenção social "Porta 7 E9G" teve a sua candidatura à 9.ª Geração de financiamento do Programa Escolhas aprovada no passado dia 21 de setembro.