Rui Rodrigues apela à participação dos sócios na Assembleia Geral desta noite

O presidente do Vitória Sport Clube, Rui Rodrigues, deixou esta sexta-feira um apelo à participação dos associados na Assembleia Geral que se realiza esta noite, no Pavilhão Unidade Vimaranense, para discutir e votar a proposta de transmissão de 17% do capital social da Vitória Sport Clube - Futebol, SAD à V Sports.

@ Vitória SC

Numa mensagem divulgada pelo clube, o dirigente considera que a reunião representa um momento importante para o presente e o futuro da instituição e defende uma participação marcada pelo diálogo, respeito e sentido de responsabilidade. A proposta que será submetida à votação prevê a transmissão à V Sports de ações detidas pelo clube, representativas de 17% do capital social da SAD, com o objetivo de restabelecer a participação da empresa nos 46%, mantendo o Vitória como acionista maioritário.

Rui Rodrigues considera que o entendimento agora apresentado é «benéfico para o Vitória» e representa uma melhoria face ao acordo alcançado em 2023, que também foi submetido à apreciação dos associados. Na mesma comunicação, o presidente destaca as três sessões de esclarecimento promovidas pela Direção, que totalizaram aproximadamente nove horas de diálogo com os sócios, bem como a disponibilização da documentação relativa ao processo.

O dirigente defende que os associados devem ter todas as condições para tomar uma decisão informada e reforça que a decisão final pertence aos sócios. «O Vitória pertence aos seus sócios e queremos que assim continue», sublinha.

A terminar, Rui Rodrigues volta a apelar à presença dos associados na Assembleia Geral, considerando que a participação de todos é fundamental para discutir e decidir os próximos passos da relação entre o clube e a V Sports.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS