Rui Silva contribui para a vitória épica de Portugal sobre a Noruega
No primeiro jogo do "Main Round" do Europeu de andebol, a seleção portuguesa garantiu o triunfo sobre a favorita Noruega, por 32-37.
Numa partida frenética, a seleção nacional não se deixou intimidar, fazendo-se valer da criatividade dos seus jogadores, com destaque para a capacidade de distribuição do capitão Rui Silva, mas também para a finalização de Portela, que marcou oito golos em oito remates, e Martim Costa com sete golos, assim como a boa prestação de Diogo Rêma, com 10 defesas.
Portugal ficou, com este resultado, provisoriamente, no quarto lugar do Grupo 2 do Europeu de andebol que decorre na Alemanha. Recorde-se que o terceiro lugar dá acesso à disputa do quinto e sexto lugares do Europeu, e que apenas os dois melhores classificados, de cada grupo, seguem para a meia-final. Portugal procura melhorar o seu melhor resultado de sempre, o 6º lugar de 2020, e lutar por uma vaga no pré-olímpico de qualificação para Paris 2024.
Na próxima sexta-feira, pelas 14h30, a seleção nacional volta a entrar em campo para defrontar a Eslovénia.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.