Sábado é noite de final no Festival da Canção

No meio de uma pandemia, em que os concertos se viram praticamente cancelados, o Festival da Canção não parou. A final está marcada para sábado, dia 6 de março e vai acontecer em estúdio, sem público. O vencedor irá representar Portugal no 65.º Festival Eurovisão da Canção, em maio, nos Países Baixos.

© Pedro Pina/RTP

Na primeira semifinal, que decorreu no dia 20 de fevereiro, foram escolhidas para passar à final cinco canções: “Na mais profunda saudade” (Hélder Moutinh/Valéria), “Saudade” (Karetus/Karetus e Romeu Bairos), “Love is on my side” (Tatanka/The Black Mamba), “Dia Lindo” (Fábia Maia) e “Contramão” (Filipe Melo/Sara Afonso).

Já na segunda semifinal, transmitida a 27 de fevereiro, as cinco canções mais votadas foram “Volte-Face” (Pedro da Linha/Eu.Clides), “Joana do Mar” (Joana Alegre), “Não vou ficar” (Pedro Gonçalves), “Por um triz” (Carolina Deslandes) e “Dancing in the stars” (Neev).

Os telespectadores já podem votar nos seus temas favoritos. Na final, as votações do júri serão feitas por representantes de sete regiões de Portugal Continental e ilhas. Em caso de empate prevalece a escolha do público.

As semifinais da 65.ª edição do festival Eurovisão da Canção estão marcadas para os dias 18 e 20 de maio e, a final, para o dia 22 do mesmo mês.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?