SAD vitoriana toma posição após consultar relatórios oficiais

Através de uma nota oficial.

Vitória-mood

A SAD do Vitória, após ter conhecimento de todos os relatórios das entidades competentes presentes no jogo entre Vitória e Rio Ave, na última jornada da Liga, informou a ausência de relatos de insultos racistas ao jogador Boateng.

Leia na integra o comunicado:

Em face dos constantes atropelos à verdade dos factos, e tendo em conta a ausência de rigor na descrição dos alegados acontecimentos ocorridos, é obrigatório um esclarecimento cabal e que sirva a defesa da honra do Vitória Sport Clube.

À data de hoje, estamos já na posse de todos os relatórios das autoridades que cumpriram serviço no último Vitória SC x Rio Ave FC, pelo que, sem nenhuma surpresa, percebemos definitivamente o que já antes era claro.

O que é factual é que nestes documentos, onde constam testemunhos das forças policiais e segurança, equipa de arbitragem, elementos do Rio Ave FC e Delegados da Liga Portugal, surge a mesma certeza: não foi perceptível a ninguém a existência de qualquer (alegado) comportamento racista.

Todo este ruído folclórico a que temos assistido, que servem interesses que desconhecemos, é um pedaço de mau jornalismo e um péssimo serviço a uma causa que merece de todos nós um combate sem tréguas.

As condenações sumárias, os juízos de valor antecipados e as agressões repetidas ao Vitória Sport Clube e à cidade de Guimarães não se vão apagar como borracha sobre lapiseira. Está escrito e não vamos esquecer.

Continuaremos juntos nesta luta contra o racismo – que é de todos! – mas, sobretudo, estaremos unidos na defesa da honra e do bom nome do Vitória Sport Clube.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES