SALA DE APOIO AO PROJETO MADRE TERESA DE CALCUTÁ INAUGURADA AMANHÃ

Projeto nasceu no âmbito do Orçamento Participativo, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, e destina-se a jovens com deficiências ligeiras e moderadas residentes no Concelho.

Este sábado, 01 de dezembro, pelas 15h30, será inaugurada a Sala de apoio ao projeto Madre Teresa de Calcutá, nas instalações da Junta de Freguesia da Vila de Ponte, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Este projeto nasceu no âmbito do Orçamento Participativo e destina-se a jovens com deficiências ligeiras e moderadas residentes no Concelho de Guimarães. O principal objetivo passa pela a formação/educação destes jovens de acordo com os princípios, leis e práticas do Escutismo, de modo a que posteriormente possam integrar as suas comunidades locais. Os jovens serão integrados na comunidade, consciencializando todos da importância do seu papel na sociedade, desenvolvendo aptidões para a sua autonomia por meio de noções básicas de operacionalização em grupo, minimizar os efeitos negativos que a deficiência causa nas famílias (desvalorização física, económica e social) e ampliar os conhecimentos acerca desta problemática, contribuindo com propostas para sua resolução.

Para além da realização de atividades como acampamentos e visitas de campo ao Gerês e Serra da Estrela, a iniciativa teve como propósito a reabilitação e equipamento de uma sala que agora serve de apoio ao projeto.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?