Samu eleito Conquistador da Época pelos adeptos do Vitória SC

Os adeptos do Vitória SC elegeram Samu como Conquistador da Época 2025/26, distinção atribuída através das votações realizadas na aplicação oficial do clube ao longo da temporada.

© Vitória SC

Em cada jogo disputado no Estádio D. Afonso Henriques, os vitorianos tiveram a oportunidade de escolher o Conquistador do Jogo, premiando o atleta que mais se destacou em campo. No balanço final das votações, foi o capitão da equipa quem reuniu o maior número de preferências, arrecadando assim o prémio individual atribuído pelos adeptos.

A distinção surge numa época marcante para o Vitória SC, que conquistou a Taça da Liga, o terceiro troféu nacional da sua história. Aos meios de comunicação do clube, Samu destacou precisamente esse momento como o ponto mais alto da temporada. “Apesar de ter sido uma temporada desafiante, houve momentos de enorme alegria e acho que é inevitável escolher a conquista da Taça da Liga, o terceiro troféu nacional do clube, como o melhor momento da época”, afirmou.

O capitão vitoriano sublinhou também a importância do apoio dos adeptos ao longo da temporada, considerando que a massa associativa teve um papel determinante nos momentos mais exigentes da campanha. “Os adeptos são uma força muito grande do Vitória. A época foi desafiante e eles ajudaram-nos nos momentos mais difíceis. É importante recebermos o apoio dos adeptos. O Vitória também é especial graças a eles”, referiu.

Apesar da conquista histórica, Samu reconheceu que o balanço da época deixa sentimentos contraditórios. “A época acaba com uma sensação agridoce. Há uma conquista histórica que nos ligará para sempre à história do clube e esse é um momento alto na carreira de qualquer jogador. Mas fica um sentimento agridoce porque queríamos ter feito melhor ao longo do caminho”, admitiu.

Natural de Santa Maria da Feira, Samu chegou a Guimarães em 2024 e concluiu agora a sua segunda temporada ao serviço dos conquistadores. Em 2025/26, participou em 35 encontros oficiais, apontou nove golos e fez seis assistências, terminando a época como o melhor marcador da equipa.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS