Sandinenses venceu dérbi e segurou a liderança

Sandinenses terminou o jogo reduzido a nove elementos.

Ponte–Sandinenses-10-anos


O Sandinenses segurou a liderança na série B do Pró-Nacional, após triunfo, por 2-1, na casa do Ponte, num dérbi que encheu o Parque de Jogos Dr. João Afonso de Almeida. O duelo de vizinhos teve intensidade e emoção, prevalecendo o maior rigor defensivo e ofensivo da equipa liderada por Hugo Xavier.

O primeiro tempo foi pautado pelo equilíbrio e o respeito entre equipas. A equipa da casa teve uma melhor entrada e, logo aos 20 segundos, reclamou grande penalidade. O árbitro não atendeu ao pedido dos locais, considerando que o guarda-redes Luís jogou primeiro na bola.

Na resposta, Endric também caiu dentro da grande área, mas o juiz da partida entendeu que o jogador simulou, admoestando o avançado do Sandinenses com cartão amarelo.

O equilíbrio manteve-se, mas a emoção chegou ao jogo nos últimos cinco minutos. O central André Alves, com um grande remate cruzado, inaugurou o marcador para os locais. Na resposta, o central Pinto foi mais lesto que a defesa da casa e empatou o jogo.

Antes dos golos, João Nuno travou com classe um remate de Davide.

No segundo tempo, o Sandinenses entrou melhor e chegou ao golo do triunfo por intermédio de Endric. O brasileiro, contudo, acabaria por ser expulso, condicionando a estratégia.

O Ponte cresceu, mas insuficiente para quebrar com o rigor defensivo adversário. Zezé teve uma soberana ocasião para ampliar o marcador e, nos últimos minutos do período de compensação, já com o Sandinenses reduzido a nove elementos, Nando não foi feliz. Rematou forte e cruzado, mas a bola foi ao encontro da trave.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES