Santiago Mascotelos apresenta-se com 22 atletas para atacar os “primeiros lugares” da Pró-Nacional

Grande parte do plantel da época passada mantém-se às ordens de José Faria. Embora seja uma nova divisão, o técnico quer "algo mais ambicioso que a manutenção".

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Depois de subir à Divisão Pró-Nacional da AF Braga, o Santiago Mascotelos apresentou o plantel composto por 22 jogadores nesta segunda-feira, dia 15 de julho, apesar da formação não estar completamente fechada. São 17 os jogadores que permanecem no clube vimaranense, aos quais acrescem cinco novos atletas (Pedro Basílio, João Freitas, Bruno Fernandes, Rui Macedo e Jussane).

José Faria, treinador principal do Santiago Mascotelos, propõe-se a “algo mais ambicioso que a manutenção” na nova temporada na Divisão Pró-Nacional. Embora o clube vimaranense acabe de subir de escalão, o objetivo será “andar a lutar pelos primeiros lugares e andar nos candidatos. Se tivermos a cenoura ali à frente vamos querê-la para nós. Contudo, se ficarmos em terceiro, quarto ou quinto não será um problema para o clube”, frisou.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Agradado com o atual plantel composto por 22 jogadores, considerando que “é o ideal”, o timoneiro admite que a equipa “está aberta porque falta um jogador, estamos à espera da sua situação.”

“Sem pressão” numa divisão teoricamente mais complicada do que aquela que competiu na época transata, José Faria acrescentou que “quer andar lá em cima. Temos oportunidade e estamos aqui para assumir isso. A direção pretende ir ao patamar seguinte”, rematou.

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

O presidente do clube, João Faria, assume que “este ano é diferente. Com certeza estamos a preparar-nos para fazer um campeonato tranquilo mas acima de tudo é a segunda vez que estamos cá e temos de ser razoáveis para perceber que a divisão é diferente e de outras dimensões. O clube está a preparar-se para se assumir nessa divisão mas com cautela.”

Já o capitão do Santiago Mascotelos, Vasco Cruz, admite que o objetivo passa por “estabilizar o clube nesta divisão e entrar em todos os jogos para ganhar seja qual for o adversário para estarmos numa boa posição. Vamos lutar para estar lá em cima.”

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Questionado sobre a importância de manter uma base do grupo do ano passado, o defesa aponta que “é bom manter jogadores e acrescentar qualidade, para estarmos estáveis para um campeonato mais competitivo.”

Confira o plantel apresentado nesta segunda-feira:

Guarda-redes: João Lobo, Chico Ribeiro, Rodrigo Lopes;

Defesas: Emanuel Oliveira, Vasco Cruz, Marcelinho, Fernando Marques, Pedro Basílio e Santana;

Médios: Diogo Ferreira, Miguel Marques, Gabi, Márcio Araújo, João Freitas, Tiago Martins e Ruizinho;

Avançados: Bruno Fernandes, Rui Macedo, Vitinha, Pedro Alex, Machado e Jussane

© Leonardo Pereira/ Mais Guimarães

Os treinos arrancam esta terça-feira, dia 16 de julho, e a equipa começa uma série de jogos de preparação no dia 24 de julho, com a receção ao GD Joane pelas 19h30. No dia 31 deste mês, os comandados por José Faria recebem o Selho.

No início de agosto, entre 03 e 04 de agosto, o Santiago Mascotelos faz parte do torneio organizado pelo Brito, que contará com a presença da equipa britense, o Joane e o Maria da Fonte. Posteriormente, visita o Antime a 07 de agosto, recebe o Taipas no dia 14 de agosto e, por fim, defronta o St. Estêvão em casa três dias depois.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES