Santuário da Penha reza pela Paz na Ucrânia

O Santuário da Penha, em Guimarães, promove este domingo, dia 24 de abril, a partir das 15h00, uma Jornada de Oração pela Paz na Ucrânia. Na celebração estarão presentes representantes da comunidade ucraniana a residir no concelho de Guimarães. 

© Joana Meneses / Mais Guimarães

A celebração pela Paz na Ucrânia no Santuário da Penha constará de dois momentos, tendo início pelas 15h00, com a Recitação do Rosário e Consagração a Nossa Senhora, conforme a evocação da consagração feita pelo Papa Francisco no dia 25 de março. Segue-se, pelas 16h00, a Eucaristia e Bênção.  

A Igreja celebra, também, o Domingo da Divina Misericórdia, na véspera de celebração de Nossa Senhora da Alegria. Nos dois últimos anos rezou-se pelo fim da pandemia da covid-19, pelas suas vítimas e todos os envolvidos no combate à mesma.  

“Este ano, não esquecendo que a pandemia ainda não acabou, Reitoria e Irmandade de Nossa Senhora do Carmo da Penha centram a atenção e oração na urgência da Paz na Ucrânia, sem esquecer outras regiões do Mundo, nas vítimas da guerra e organizações humanitárias e voluntários envolvidos no socorro e acolhimento dos refugiados”, adianta o reitor do Santuário da Penha, padre Carlos Lopes de Sousa.   

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?