São Torcato: PS aposta em Nuno Chaves para liderar a Junta de Freguesia
A apresentação da lista do Partido Socialista à Junta de Freguesia de São Torcato, liderada por Nuno Chaves, realizou-se na noite deste sábado, 30 de agosto, na Escola Básica do Vale de São Torcato.

© Afirmar Guimarães
No seu discurso, o candidato destacou os 25 anos de vida na freguesia e afirmou que a candidatura assenta na proximidade e compromisso com a população. Entre as prioridades apresentadas, estão a resolução dos problemas de saneamento e águas pluviais, a requalificação e manutenção do cemitério, o reforço da segurança rodoviária com limitadores de velocidade, o regresso de um multibanco à vila, a criação de um regulamento de apoio às coletividades, a modernização da comunicação da Junta, a criação de um gabinete de apoio ao cidadão e de um Espaço Cidadão/Empresa e ainda a construção de um edifício multifuncional para servir a comunidade e o movimento associativo.
O candidato referiu ainda medidas relacionadas com a habitação acessível para jovens e famílias, em articulação com a Câmara Municipal, e o programa “Ninguém Envelhece Sozinho”, destinado a combater a solidão e apoiar a população sénior através de atividades culturais, desportivas e acompanhamento psicológico.
O presidente da Comissão Política Concelhia do PS e candidato à Câmara Municipal, Ricardo Costa, afirmou que São Torcato terá um “papel central na estratégia de desenvolvimento concelhio”. Referiu como prioridades a ligação ao Parque Industrial de São Torcato, a duplicação da área industrial, a construção de habitação a custos controlados e a criação de um Hub tecnológico ligado às energias renováveis, com o objetivo de promover inovação e investigação.
A sessão contou com momentos culturais, incluindo a atuação da fadista Elsa Ribeiro e a declamação de poemas por Diana Araújo.