SÃO TORCATO QUER INCENTIVAR A NATALIDADE

Serão atribuídos 100 euros para o primeiro filho, subindo esse valor para os 125 no segundo. Para o terceiro e seguintes filhos, o apoio é de 150 euros.

bbebe
@Mais Guimarães

A Junta de Freguesia (JF) de São Torcato quer incentivar a natalidade e a fixação da população. Por isso, existe agora um projeto que visa apoiar e minorar os gastos iniciais das famílias com baixos rendimentos que tiverem filhos. A partir de janeiro de 2020, esses agregados familiares poderão submeter as suas candidaturas.

Serão atribuídos 100 euros para o primeiro filho, subindo esse valor para os 125 no segundo. Para o terceiro e seguintes filhos, o apoio é de 150 euros. “Infelizmente, não temos orçamento para dar apoio mensal. Este valor é dado de uma vez só, no primeiro mês a seguir ao nascimento da criança”, explica o presidente da JF de São Torcato, Alberto Martins. As candidaturas serão selecionadas mediante “o IRS do ano anterior e prevê-se que os agregados tenham rendimento acumulado inferior a 14 salários mínimos nacionais”, de acordo com o valor a ser definido para 2020. “Ajudaremos consoante o que pudermos”, garante o presidente da junta.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES