SÃO TORCATO: UMA CONFERÊNCIA PARA INFORMAR E ESCLARECER A POPULAÇÃO ACERCA DA DEPRESSÃO

© DR

A depressão, “um distúrbio de saúde mental predominante, grave e muitas vezes com risco de vida”, vai ser discutida na 1.ª Conferência – Depressão e Combate ao Suicídio. O evento está marcado para este sábado, dia 15, às 15h, no Centro de Atividades da Irmandade de São Torcato

A organização justifica a escolha do tema com a prevalência deste distúrbio na sociedade atual: “A depressão está associada ao sofrimento profundo e é um problema enorme para as pessoas afetadas, com impacto significativo na qualidade de vida. Além disso, é um fator de risco importante para o suicídio”.

“Devido à estreita relação entre depressão e comportamento suicida”, lê-se numa nota informativa relativa à conferência, “prevê-se que ações preventivas que melhorem os cuidados e otimizem o tratamento de pacientes deprimidos possam contribuir para a redução de atos suicidas”

Esta conferencia —  ministrada pela a psicóloga clínica Emanuela Lopes e pela médica psiquiatra Rosa Rodrigues —  “tem como objectivo ajudar a esclarecer duvidas e providenciar mais informação aos utentes e população geral acerca de temas relacionados com a saúde”. No final, os participantes podem fazer perguntas aos profissionais de saúde.

O evento é promovida pela Junta de Freguesia de S.Torcato, a Clínilago, Clínica Médica de S.Torcato e Unilabs.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?