Secretária de Estado para a Igualdade em Guimarães para assinar protocolo com a Casa do Povo de Fermentões

Esta terça-feira.

isabel-almeida-rodrigues-com-barra

Isabel Almeida Rodrigues, secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, estará, esta terça-feira, em Guimarães, para a assinatura de um protocolo com a Casa do Povo de Fermentões, no âmbito do projeto Bússola.

© Direitos Reservados

O projeto Bússola, criado e desenvolvido pela Casa do Povo de Fermentões, entidade parceira no âmbito da Promoção da Igualdade no concelho de Guimarães, contempla um gabinete de apoio à comunidade LGBTQIA+ e seus/suas familiares. Com sede nas instalações da Casa do Povo de Fermentões, o projeto pretende também dinamizar várias ações de informação e sensibilização no concelho de Guimarães e em outros concelhos limítrofes com vontade de desenvolver projetos nesta área.

Trata-se de um serviço especializado para a população lésbica, gay, bissexual, trans ou intersexo (LGBTQIA+) e respetivas famílias, que dará apoio informativo, encaminhamento para outras entidades, trabalho colaborativo e apoio em situações mais específicas tais como de violência familiar, violência no namoro, bullying na escola, através de um atendimento com profissional qualificado.

A sessão contará com as presenças de Isabel Almeida Rodrigues, secretária de Estado para a Igualdade e Migrações, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Ana Paula Oliveira, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal de Guimarães.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS