Secretariado do PS acusa Lista A de “falta de maturidade e cultura democráticas”

No próximo sábado, 05 de novembro, os militantes são chamados às urnas.

ricardo-costa-barra

O secretariado do Partido Socialista de Guimarães reuniu, pela primeira vez, esta quarta e quinta-feira, 02 e 03 de novembro, na sequência das eleições concelhias.

© Cláudia Crespo / Mais Guimarães

Através de um comunicado às redações, o secretariado do partido expôs aquilo que considera ser uma “uma lamentável falta de maturidade e cultura democráticas” por parte da Lista A, representada por Paulo Lopes Silva, e apoiada por Sofia Ferreira, candidata derrotada nas eleições internas da concelhia.

Assim, denunciam a “ilegitimidade política da recente autoproclamação da lista A, candidata à eleição de delegados ao Congresso Distrital do PS de Braga, como protagonista da “defesa do projeto político do PS para Guimarães”, já que, como um mínimo de responsabilidade política exige, tal afirmação constitui uma usurpação e uma desinstitucionalização das competências de representação e defesa do projeto político do PS para Guimarães, exclusivas dos órgãos legitimamente eleitos nas eleições de 08 de outubro passadas”. A mesma nota adianta que “nenhum dos subscritores da Lista A faz parte” do Secretariado.

A atual direção da concelhia considera que “ao reclamarem para si, no contexto de uma disputa partidária interna, competências de representação coletiva que são exclusivas dos órgãos eleitos democrática e legitimamente, em eleições próprias para o efeito”, os membros da Lista A “demonstram não perceber ou não querer saber da legitimidade e responsabilidade institucional dos órgãos democraticamente eleitos, o que constitui uma lamentável falta de maturidade e cultura democráticas, afins dos piores tiques pós-democráticos revelados em recentes contendas eleitorais internacionais”.

Recorde-se que no próximo sábado, 05 de novembro, os militantes do Partido Socialista serão chamados a escolher os delegados ao Congresso Distrital do PS de Braga.  A encabeçar a lista A estará Paulo Lopes Silva, a lista B será liderada por Paulo Renato Faria, e a lista C terá como cabeça de lista Luís Soares, o ex-presidente da concelhia do PS.

As eleições de sábado servirão também para eleger Frederico Castro como presidente da distrital do Partido Socialista.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES