Secretário de Estado do Ambiente presente na VITRUS Talks na próxima terça-feira
No dia internacional de ação pelos rios.

vitrus-Barra-+G-10-anos
O Secretário de Estado do Ambiente, Hugo Pires, estará presente em Guimarães no Dia Internacional de Ação pelos Rios, que se assinala na próxima terça-feira, 14 de março, com o objetivo de participar na primeira sessão da iniciativa “VITRUS Talks”, que terá início às 16h00, no Parque da Ínsua, na vila de Ponte.

Uma sessão que contará ainda com as intervenções de Domingos Bragança (presidente da Câmara de Guimarães), José Pimenta Machado (vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente) e Sérgio Castro Rocha (presidente da VITRUS).
No âmbito do Dia Internacional de Ação pelos Rios, será feita uma apresentação dos resultados do projeto dos Guarda-rios de Guimarães, que tem como missão a proteção dos cursos hídricos do concelho, designadamente o rio Ave, o rio Selho e o rio Vizela, mas também dos respetivos afluentes e margens.
O Dia Internacional de Ação pelos Rios é dinamizado internacionalmente pela International Rivers, à qual se associa a VITRUS Ambiente, com o objetivo de promover as melhores soluções para a correta utilização da água e contribuir para a partilha de ideias entre decisores políticos.
Neste dia, será lançada a iniciativa “VITRUS Talks” – um espaço de debate, inovação e partilha de conhecimento – que será promovido mensalmente pela VITRUS Ambiente no sentido de debater tópicos da atualidade tendo como base o tema do Ambiente e Sustentabilidade, reunindo convidados de renome e aberto à participação da comunidade.
A iniciativa é já uma parte integrante da estratégia definida para o futuro Centro de Inovação Vitrus Ambiente, que será um espaço de aprofundamento de conhecimento para permitir a criação e execução de novos projetos pela comunidade na área da inovação e educação ambiental.
O presidente da Vitrus Ambiente, Sérgio Castro Rocha, realça que “Esta iniciativa visa criar um espaço de discussão com o objetivo de inovar e partilhar com a comunidade os projetos que estamos a implementar, e outros que estamos a criar, complementando e otimizando os nossos serviços. A Vitrus é uma empresa de vanguarda e conta com todos para reforçar e desenvolver a capacidade dos serviços que presta diariamente aos vimaranenses”, referiu Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus Ambiente.





