Secretário de Estado do Desporto é o terceiro convidado do “Convocados à Mesa”

O terceiro episódio do programa da Tempo Livre realiza-se no dia 08 de julho, pelas 20h00.

© Governo

Pedro Dias, secretário de Estado do Desporto, é o convidado de mais um episódio do “Convocados à Mesa” e estará em Guimarães para um jantar-tertúlia, num ambiente desinformal entre os participantes e o convidado, que será moderado mais uma vez por Vitor Lopes, jornalista da SIC. O governante falará sobre o seu percurso pessoal, passando pela Federação Portuguesa de Futebol.

Nascido em Vila Nova de Gaia em 1968, Pedro Dias foi atleta federado de basquetebol, futebol e futsal e frequentou os cursos de Engenharia Têxtil (1988), Gestão (1995) e Administração Pública (1988). Durante a sua formação, integrou a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), tendo sido vice-presidente e presidente.

É gestor do desporto desde 1995 e passou, nessas funções, passou pela Universidade da Beira Interior, Universidade do Minho e Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 2011 a 2024.

O secretário de Estado do Desporto foi também  vogal da direção da FPF entre 2011 e 2024, membro do Comité de Futebol de Praia da FIFA, de 2014 a 2015, e ainda integrou o Comité de Futsal e Futebol de Praia da UEFA.

Pedro Dias foi condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelo presidente da República Portuguesa, Cavaco Silva, em 2015, e foi designado “Gestor Desportivo do ano” em 2021 pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD).

O “Convocados à Mesa” é um projeto recente da Tempo Livre em que várias personalidades relevantes na área do desporto serão convidadas para falar sobre a sua história pessoal e percurso profissional até ao momento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES