Segunda edição do Minha Poetry Slam realiza-se na Ramada no próximo sábado
O Minha Poetry Slam regressa a Guimarães no próximo sábado, dia 28 de outubro, às 19h00. A Ramada será o palco para os 15 poetas que competem pelo prémio final.

© Minha Poetry Slam
O evento, que iria decorrer na Plataforma das Artes, passa a realizar-se na zona da Ramada/ Escola de Design da Universidade do Minho, devido à previsão meteorológica dos próximos dias, que apontam para a grande possibilidade de chuva para o próximo sábado.
Apesar da mudança de local, a data não se altero, pelo que o Minha Poetry Slam começa pelas 19h00 do próximo sábado, dia 28 de outubro. Já o Wokshop Palavra Falada, com a Slammer Maria Giulia Pinheiro, mantém-se no interior do Centro Internacional das Artes José de Guimarães, pelas 14h00 do mesmo dia. As inscrições para o workshop são gratuitas.
Na edição desde ano, há um total de 15 poetas a concorrer ao prémio final: Serão duas competidoras convidadas (Li Alves e Jorgette Dumby) a competir com 13 inscritos na prova. Os participantes do Minha Poetry Slam são provenientes de todas as regiões do país, incluindo o vimaranense Iago Moura Mota. Além disso, haverá outras nacionalidades, como França, Brasil e Angola. Entretanto, “com uma desistência de última hora, a produção revela que há hipóteses para uma vaga de Open Mic para alguém que o deseje fazê-lo na hora do evento”, adiantou a organização em comunicado.
O Minha Poetry Slam tem três etapas de concurso: na primeira etapa, todos os concorrentes competirão contra todos. Dessa fase sairão sete classificados para a semifinal e, poseriormente, dois para a final. Os poemas têm um limite de três minutos.
O evento visa utilizar a literatura para “promover ocupação do território, resgate da oralidade, estímulo à performance e à democratização do acesso à produção artística, bem como dar a conhecer ao público vimaranense novos nomes da produção literária em Portugal”, pode ler-se no mesmo comunicado.





