Segunda-feira regressam as reuniões do Executivo Municipal de Guimarães
Na próxima segunda-feira, 1 de setembro, a Câmara Municipal de Guimarães vai apreciar e votar o Relatório de Ponderação das participações recebidas no âmbito da discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), documento que será posteriormente submetido à Assembleia Municipal.

© CMG
A ordem de trabalhos inclui também a revogação do contrato da empreitada da Residência do Avepark, uma obra que permanece parada na sequência da insolvência de uma das empresas do consórcio responsável pela construção. O executivo pretende avançar com um novo procedimento para garantir a sua conclusão.
Entre os pontos em destaque está ainda a abertura de procedimento para a criação de uma via ciclável entre Candoso São Martinho (Lugar do Reboto) e a Vila de Pevidém, bem como para a construção do pavilhão e da biblioteca da Escola EB 2,3 João de Meira.
Será igualmente discutida a intenção de adjudicação, através de oferta pública de aquisição de imóveis, para projetos do programa 1.º Direito – Apoio ao Acesso à Habitação. A agenda contempla ainda a cedência de um lote de terreno em Mesão Frio, destinado à futura instalação do Campus da Justiça de Guimarães.
A reunião prevê, por fim, a análise de uma proposta para a criação de um busto em Azurém, em homenagem a José de Freitas Castro Lobo, recentemente falecido.