Abril com cantigas de maio
Segunda semana do Guimarães Jazz arranca esta quinta-feira

A segunda semana do evento traz cinco concertos de jazz à cidade berço, todos com lugar no Centro Cultural Vila Flor.

© Direitos Reservados

A 32.º edição do Guimarães Jazz leva a palco a Orquestra de Guimarães, que será acompanhada pelo baterista Mário Costa e por três instrumentistas reputados do circuito jazzístico mundial. Este concerto realiza-se no Grande Auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e inicia às 21h30 desta quinta-feira, dia 16 de novembro.

Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, destaca-se Buster Williams, contrabaixista epicentral do jazz, que vai liderar a banda “Something More”. O grupo atua pelas 21h30 no Grande Auditório Francisco Abreu. no CCVF.

No dia que marca o encerramento do Guimarães Jazz, neste sábado, dia 18 de novembro, realizam-se três concertos entre a tarde e a noite. Sonoscopia entra em palco pelas 15h00 no Pequeno Auditório do CCVF, que sugere um concerto a solo do compositor e multinstrumentista Elliot Sharp.

© Direitos Reservados

Ao final da tarde, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do CCVF, surge o ensemble Landline Plus One, grupo composto por quatro instrumentistas ligados à cena jazzística nova-iorquina. A atuação conta também com a colaboração de uma jovem trompetista neerlandesa.

A big band, liderada pela compositora e pianista dinamarquesa Kathrine Windfeld, encerra as hostes às 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, no CCVF. A atutação terá como solistas convidados o guitarrista israelita Gilad Hekselman e o saxofonista afro-americano Immanuel Wilkins.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES