Segunda semana do Guimarães Jazz arranca esta quinta-feira
A segunda semana do evento traz cinco concertos de jazz à cidade berço, todos com lugar no Centro Cultural Vila Flor.

A 32.º edição do Guimarães Jazz leva a palco a Orquestra de Guimarães, que será acompanhada pelo baterista Mário Costa e por três instrumentistas reputados do circuito jazzístico mundial. Este concerto realiza-se no Grande Auditório Francisca Abreu, no Centro Cultural Vila Flor (CCVF) e inicia às 21h30 desta quinta-feira, dia 16 de novembro.
Nesta sexta-feira, dia 17 de novembro, destaca-se Buster Williams, contrabaixista epicentral do jazz, que vai liderar a banda “Something More”. O grupo atua pelas 21h30 no Grande Auditório Francisco Abreu. no CCVF.
No dia que marca o encerramento do Guimarães Jazz, neste sábado, dia 18 de novembro, realizam-se três concertos entre a tarde e a noite. Sonoscopia entra em palco pelas 15h00 no Pequeno Auditório do CCVF, que sugere um concerto a solo do compositor e multinstrumentista Elliot Sharp.

© Direitos Reservados
Ao final da tarde, pelas 18h00, no Pequeno Auditório do CCVF, surge o ensemble Landline Plus One, grupo composto por quatro instrumentistas ligados à cena jazzística nova-iorquina. A atuação conta também com a colaboração de uma jovem trompetista neerlandesa.
A big band, liderada pela compositora e pianista dinamarquesa Kathrine Windfeld, encerra as hostes às 21h30 no Grande Auditório Francisca Abreu, no CCVF. A atutação terá como solistas convidados o guitarrista israelita Gilad Hekselman e o saxofonista afro-americano Immanuel Wilkins.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.
Abril 18, 2025
A vereadora da Educação da Câmara Municipal, Adelina Pinto, manifesta preocupação face ao aumento significativo de crianças com necessidades educativas especiais muito graves, que têm sido.