Segunda sessão de “Colóquios Simples” a 16 de junho

Moderados por Alexandre Gamela.

Barra +G 10 anos coloquios simples

No próximo dia 16 de junho, sexta-feira, às 21h00, decorre na Casa da Memória de Guimarães a segunda sessão dos “Colóquios Simples”. São conversas “acessíveis e abertas que procuram dar uma outra perspetiva sobre Ciência e sobre as plantas, das exóticas às que fazem parte do nosso dia a dia e que, frequentemente, ignoramos. São uma viagem gratuita ao conhecido, para o entendermos melhor“.

© Direitos Reservados

A segunda sessão dos “Colóquios Simples” vai contar com a participação de João Paulo Cabral, licenciado em História e doutorado em Biologia, autor de “A História Natural no Iluminismo”, Ana Isabel Queiroz, investigadora do Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, autora do livro “A Paisagem de Terras do Demo”, e João Monteiro, biólogo, especializado em História da Ciência e cofundador e vice-presidente da COMCEPT – Comunidade Céptica Portuguesa. Já a moderação das sessões cabe a Alexandre Gamela, jornalista e produtor de conteúdo multimédia. 

Inspirados na obra de Garcia de Orta, os “Colóquios Simples” são uma organização d’A Oficina e integram a programação da Casa da Memória, pretendendo criar um espaço de diálogo entre público e especialistas, em conversas que giram à volta da ciência, particularmente da Botânica, mas não só.

Garcia de Orta foi um pioneiro da medicina tropical. Este médico e naturalista português do século XVI, publicou em Goa, a 10 de abril de 1563, uma obra dedicada às propriedades medicinais das plantas que recolheu e analisou durante os 30 anos que viveu na Índia como médico e mercador.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES