Seis utentes retirados do lar Alcide Felgueiras
Os utentes foram colocados num centro de dia, na mesma vila.

Seis idosos foi retirado do lar Alcide Felgueiras, em Caldas das Taipas, depois de terem testado positivo para a covid-19. Além dos idosos, há três funcionários infetados.

Os utentes foram colocados num centro de dia, na mesma vila, do Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa, a mesma instituição que gere o lar Alcide Felgueiras.
“O Centro de Dia dispõe de todas as condições para os idosos estarem a receber cuidados em isolamento”, frisou Ricardo Costa, presidente da direção do centro social e vereador da Câmara Municipal de Guimarães. Esta foi segundo Ricardo Costa, a “melhor alternativa” encontrada para evitar a deslocação dos utentes para o Porto.
Os utentes foram retirados na sexta-feira, dia 9, ao inicio da noite, em duas ambulâncias dos Bombeiros Voluntários das Taipas. Apesar do transporte em ambulância, os idosos entraram nas viaturas caminhando e Ricardo Costa assegura que, apesar dos testes positivos, se encontram bem.
Além dos utentes do lar, há três funcionários que também testaram positivo para SARS-Cov2. Este surto obrigou a colocar em quarentena 14 colaboradores, embora, além dos seis idosos e dos três funcionários, todos os restantes tivessem testes negativos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 9, 2025
Já são conhecidos os quatro artistas selecionados para a 11ª edição dos Laboratórios de Verão, iniciativa de apoio à criação artística promovida pelo gnration (Braga), o CIAJG – Centro Internacional das Artes José de Guimarães (Guimarães) e a Solar – Galeria de Arte Cinemática (Vila do Conde).
Maio 8, 2025
O cardeal Robert Francis Prevost foi eleito nesta quinta-feira como o novo Papa da Igreja Católica, adotando o nome de Leão XIV.
Maio 8, 2025
O Conclave já decidiu, tocam os sinos no Vaticano, num [...]