Sem lista de espera, CASFIG já apoiou 250 famílias este ano

Segundo Paula Oliveira, vereadora da Ação Social na câmara municipal de Guimarães, a CASFIG já atribuiu 250 mil euros este ano para apoiar 250 famílias e não há lista de espera.

© Direitos Reservados

A autarca destacou que não há lista de espera depois de terem sido aprovadas 11 candidaturas na reunião do executivo municipal ao subsídio municipal de arrendamento, apoio atribuído pela empresa municipal anteriormente referida.  Paula Oliveira explicou que “houve um reforço” do orçamento para este ano “e vamos fazê-lo quando for necessário.”

Além disso, desde 2009, a CASFIG apoiou 1.900 famílias através de um investimento de cerca de 1.5 milhões de euros, adiantou a vereadora com os pelouros da Ação Social.

Paula Oliveira explicou também que o regulamento do apoio foi alterado “para ajustar aos valores de renda praticados no mercado de arrendamento, o que permite alargar o universo de famílias ilegíveis”.

O subsídio municipal de arrendamento foi também adaptado aos apoios de arrendamento do Governo. De acordo com a autarca “quem recebe um apoio do Governo praticado pela CASFIG, atribuímos a diferença. Foi uma opção do Conselho de Administração.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES