“SER CASA”, de Ana Cardoso, inaugurada sábado na Alameda de S. Dâmaso

A artista plástica Ana Cardoso inaugura este sábado, dia 12, às 19h00, a exposição “SER CASA”, em Guimarães. A mostra, promovida pelo Município de Guimarães em parceria com a MGA Project – Alameda Contemporary Art Gallery, estará patente até 5 de outubro, na Alameda de S. Dâmaso. A entrada é livre.

© Direitos Reservados

Composta por três pinturas, “SER CASA” reflete sobre a fluidez entre o espaço privado e o espaço público na cidade de Guimarães. Através da exploração do espaço físico como elemento de construção identitária e narrativa, a exposição propõe novas formas de habitar e pensar a cidade — não como limite, mas como possibilidade. Cada obra surge, assim, como uma morada simbólica para memórias e experiências em transformação.

Ana Cardoso nasceu no Porto, em 1980, onde vive e trabalha. É licenciada em Pintura pela ESAP e mestre em Prática e Teoria do Desenho pela FBAUP, onde também frequentou o doutoramento em Arte e Design. O seu percurso artístico inclui exposições em espaços como o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura (Guimarães), Galeria João Lagoa (Porto), Galeria São Mamede (Lisboa) e Galeria Municipal de Matosinhos.

As suas obras integram coleções em Portugal, Espanha, França, Países Baixos, Alemanha, Reino Unido e Estados Unidos.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS